segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Primeira mão: Canção Nova tira do ar programas de Chalita e Edinho Silva

A notícia abaixo feita pela Folha de São Paulo não poderia ser melhor: respeitando sua dignidade e a voz justa de seus sócios e contribuidores, a TV Canção Nova decidiu retirar da sua grade de programação todos os apresentadores que são também políticos. E com isso, retira também a presença de Edinho Silva, presidente do PT de São Paulo, perseguidor da Igreja, militante das bandeiras gayzistas, abortistas e marxistas. É um ato de honestidade e retidão que precisa ser reconhecida e divulgada na mesma medida das críticas que foram feitas, até para que seus dirigentes permaneçam firmes nessa direção e para que também se sintam incentivados a fazer a coisa certa, ainda que custe. Que também esteja claro que o que importa para os católicos não é uma programação de TV católica feita por pessoas não partidárias, mas sim por pessoas fiéis a voz do Magistério, da Tradição e das Sagradas Escrituras, sempre. O que se espera e se vai continuar esperando da TV Canção Nova é coerência, honestidade e fidelidade aos princípios que construíram essa emissora ao longo dos anos e que assim permaneça para o bem da Igreja e de todo o povo de Deus. 


Rede Canção Nova tira do ar programas de Chalita e Edinho Silva

A rede Canção Nova, emissora de TV e rádio ligada ao movimento católico Renovação Carismática, resolveu tirar do ar os programas comandados pelos deputados federais Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Eros Biondini (PTB-MG), pelos estaduais Edinho Silva (PT-SP), Paulo Barbosa (PSDB-SP) e Myriam Rios (PDT-RJ), e pela primeira-dama paulista, Lu Alckmin, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira (íntegradisponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Embora a decisão tenha sido tomada no atacado, o elemento precipitador foram as reações negativas de fiéis e lideranças da igreja à recente incorporação de Edinho, presidente do diretório estadual petista, ao quadro de apresentadores da Canção Nova.

Conexões "Justiça e Paz", o programa de Edinho, estreou em 3 de novembro tendo como convidado Gilberto Carvalho. Principal mentor político do deputado petista, o secretário-geral da Presidência foi também articulador da aproximação entre a campanha de Dilma Rousseff e a Canção Nova no segundo turno da eleição presidencial. Até então, a candidata vinha sendo duramente combatida por religiosos da Renovação Carismática.
Leia mais na edição da Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.