Cleveland, Ohio, EUA — Uma mulher de Virginia Ocidental está na Clínica Cleveland depois de estar entre a vida e a morte.
Os médicos estão chamando Val Thomas de milagre médico. Eles disseram que não conseguem explicar como ela está viva. Eles disseram que Val sofreu dois ataques cardíacos e não teve nenhuma atividade cerebral durante mais de 17 horas. A 1h30min da madrugada de sábado, o coração dela parou e ela não tinha pulso. Uma máquina de respirar a mantinha respirando e a rigidez cadavérica já havia começado, disseram os médicos.
"A pele dela há tinha começado a endurecer e os dedos dela se encurvaram. A morte havia se iniciado", disse o filho Jim Thomas.
Eles a levaram às pressas a um hospital de Virginia Ocidental. Os médicos colocaram Val numa máquina especial que induz a hipotermia. O tratamento envolve baixar a temperatura do corpo por até 24 horas antes de aquecer o paciente.
Depois desse procedimento, o coração dela parou de novo.
"Ela não tinha nenhuma função neurológica", disse o Dr. Kevin Eggleston.
A família dela deu o adeus final e os médicos removeram os tubos de oxigênio.
Contudo, Val foi mantida num ventilador um pouco mais, pois se debateu uma questão de doação de órgãos.
Dez minutes mais tarde a mulher despertou e começou a conversar.
"A enfermeira disse: 'Lamento, sra. Val'. E mamãe disse: 'Tudo bem, querida. Está tudo bem'", disse Jim Thomas.
Val Thomas e sua família crêem fortemente que Deus lhes garantiu o milagre deles e eles querem que todos saibam.
"Sei que Deus tem algo preparado para mim, outro propósito. Não sei o que é, mas estou certa de que ele me dirá", disse ela.
Ela foi levada à Clínica Cleveland para que um especialista faça um exame minucioso nela. Os médicos disseram de forma estupenda que ela não tem nenhuma obstrução e ficará muito bem.
Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: NewsNet5