segunda-feira, 31 de março de 2008

Manifestação contra o aborto mobiliza milhares na Catedral da Sé

Dr. Cícero Harada, presidente da Comissão da Defesa da República e Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil – SP

Ontem, numa bela manhã iluminada por um sol de outono, estive na Praça da Sé (capital paulista) a fim de participar de uma manifestação contra o aborto, organizada pelo Comitê Estadual do Movimento Nacional em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto e por várias outras entidades anti-abortistas.

Ao chegar àquela enorme Praça, deparei-me com um mar... de gente. A Praça da Sé já estava lotada, mas, como novas ondas, chegava gente de todos os lados. Uma hora depois, aquele enorme espaço encontrava-se lotadissimo.

Fiquei surpreso com quantidade de jovens entre os manifestantes. Todos com entusiasmo bradando contra a legalização do aborto no Brasil (devido ao Projeto de Lei 1135/91), muitos sustentando faixas com frases contundentes como, por exemplo, essas duas que anotei:

“Mãe, estou dentro de seu ventre para que me defendas,
e não para que me mates”.

“Não queremos que a bandeira brasileira seja manchada
com o sangue do aborto”

Com efeito, tramita no Congresso Nacional o PL 1135/91 que legaliza o aborto em nosso País, em qualquer caso e até o 9º mês de gravidez (desde a concepção até o momento do parto...). Será, portanto, a legalização do crime!

Alerta!

Temos que ficar com a atenção redobrada, pois, possivelmente, nos próximos meses votar-se-á o nefando projeto. Sabemos que a esmagadora maioria do povo brasileiro é contra o aborto — uma recente pesquisa do “Datafolha” confirma isso: 87% dos entrevistados se posicionaram contra a ampliação da Lei do Aborto —, mas não podemos ser otimistas e imaginar que, uma vez que estamos num País democrático, os congressistas votarão de acordo com essa imensa maioria. Quantos e quantos projetos foram aprovados à revelia da maioria da população!

“Patrulhamento ideológico” da esquerda

Esperamos que os parlamentares — já que se dizem “democráticos —
entendam bem o representou esse gigantesco NÃO ao aborto, bradado na Praça da Sé nesse memorável dia 29 de março. Que eles não sejam cegos a essa realidade, como cegos revelaram ser os órgãos midiatícos que “não viram” e sabotaram essa grande manifestação de milhares de entendam bem o representou esse gigantesco NÃO ao aborto, bradado na Praça da Sé nesse memorável dia 29 de março. Que eles não sejam cegos a essa realidade, como cegos revelaram ser os órgãos midiatícos que “não viram” e sabotaram essa grande manifestação de milhares de brasileiros.

Parece que a grande mídia só tem olhos para ver pífias e diminutas passeatas de abortistas. Estes, sim, têm voz e vez e muito espaço na mídia.
Por que? Certamente porque tais órgãos midiatícos são insensíveis ao “grito silencioso” dos nascituros que são trucidados todos os dias pelas práticas abortistas — crimes verdadeiramente hediondos!

Uma nova e tirânica inquisição

Uma tremenda contradição: o Estado que é totalmente contrário à pena de morte (até de assassinos que cometeram os mais hediondos crimes), se aprovado o acima mencionado Projeto de Lei, aprovará a pena de morte de inocentes que se encontram no ventre materno. Precisamente a matança daqueles seres mais inocentes e que mais necessitam da proteção do Estado, pois se encontram indefesos. Haja hipocrisia!

* * *

Tanto pelas faixas levantadas na Praça da Sé, como por pronunciamentos de oradores, houve também protestos contra as pesquisas com células-tronco embrionárias, uma vez que a vida inicia-se na concepção (vide o “post” abaixo, intitulado “Não é lícito eliminar uma vida ainda que seja para salvar outra”). Se aprovadas tais pesquisas, abrir-se-ao de par em par as portas para a ampliação da lei do aborto — lei assassina (conforme o slogan de uma outra faixa).

Seguem algumas das fotos que tirei dessa grande manifestação que, se Deus quiser — e Ele quer... —, se repetirá em outras cidades.