sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Agressão a quem defende a vida

Olá amigos,

Paz e Bem !

Hoje fui agredida na caminhada do Deputado Estadual Alessandro Calazans que é candidato a Prefeito de Nilópolis.


Dos fatos:

Em virtude da falta de assistência às mães gestantes no Hospital Estadual Vereador M. Calazans, eu fiz um cartaz escrito:

EM DEFESA DA MATERNIDADE.

Eu estava sozinha segurando o cartaz em frente à Igreja do Sagrado Coração, quando passou a caminhada do referido candidato. Nisto algumas participantes de sua comitiva avançaram em cima de mim, rasgaram o cartaz e uma delas pegou uma vassoura de um comércio para me atacar. Logo um grupo de homens segurou as mulheres e me retirou do local.

Nesta hora chegou o meu esposo José que me levou para a casa de amparo. Eu estava passando mal, com a pressão alta.

Pergunto:

Que sociedade é esta em que não podemos pacificamente expressar a nossa liberdade de cidadã?

O Deputado Calazans viu toda a confusão e passou em nosso meio sem dar nenhuma atenção aos fatos ou a minha reivindicação.

Relato do Hospital:

Uma das nossas mães perdeu o bebê por falta de assistência.

Uma das nossas mães teve o braço do filho quebrado em uma cesária.

Uma das nossas mães passou da hora de ser atendida e a criança hoje tem seqüelas.

Semana passada uma das nossas mães, para ser atendida necessitou registrar ocorrência na 57ª DP e somente acompanhada pelos policiais recebeu atendimento.

Assim sendo, meu objetivo era apenas exigir o que estava escrito no cartaz:

EM DEFESA DA MATERNIDADE.

E quanto à agressão, quem vai responder por ela?

Preciso que os meus amigos emitam opinião e que divulguem a nossa impossibilidade de lutar por um mundo melhor, onde as crianças no ventre materno possam nascer e ser bem vindas.

Paz e Bem!

Doris Hipólito – Presidente Nacional da Associação Mulheres

Pela Vida.